segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"Tudo o que quer de mim... irreais, expectativas, desleais."

Vivemos em um constante turbilhão de responsabilidades e expectativas.

As responsabilidades fazem parte da vida adulta - aproveitando a época, sinto falta do tempo em que minha preocupação era saber se o carteiro havia entregado minha cartinha ao Papai Noel - eu já fui uma boa menina.

As expectativas - essas são, como diria a linda Vanessa da Mata "irreais".

"Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais"

O que as pessoas esperam de você? O que seria moralmente aceitável em seu circulo de convivência?

Desde cedo aprendemos que somente as crianças que se comportaram durante o ano, ganhariam presentes do Papai Noel. Mas ironicamente, embora eu tenha me comportado durante muitos anos, nem sempre o Papai Noel cumpria a parte dele.

Algumas pessoas vivem muitos anos de suas vidas buscando de forma incessante agradar a todos ao seu redor. Vivem uma vida vazia, sem vontades, sem riscos, sem maiores emoções.

Um dia, alguém decide tomar as rédeas da própria vida, bem ao estilo: 

"Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir

Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"

E nesse momento trocam "os agrados" pelas "expectativas".

Esperam que você termine a faculdade aos 23, que tenha um excelente emprego aos 23,5, uma linda casa e carro do ano aos 25 - sem contar o companheiro (a) perfeito (a) - e finalmente, os filhos  aos 27. Uma vida perfeita e totalmente planejada por alguém que um dia pensou: "Vou deixar todo mundo louco".

E se alguém não quiser um bom emprego? Quiser simplesmente ter uma vida calma e tranquila vendendo artesanato na praia?
Me desculpe, esse alguém não é moralmente aceito- pensa pequeno!

E se alguém não aceitar "o namoradinho (a) de escolha como marido (esposa)? Talvez ao invés de casar com uma pessoa que ela mal sabe quem é realmente (pq as pessoas mudam - e nem sempre da mesma maneira que a gente), ela prefira sair sem rumo pelo Chile!

Não! Não alimente as expectativas de terceiros!
Grite, esperneie, "pague" de louca (o), saia correndo - e o mais importante: OUSE!

Descubra quais são seus gostos e vontades! Viva as experiências que atormentam sua mente - ainda que moralmente inconcebíveis! Se jogue! Viva um amor inconsequente, escolha um emprego que lhe dê prazer, visite a pessoas que te façam sorrir!

Alimente o seu bem estar, alimente sua sede de novidade, alimente um pensamento inaceitável.

Quero um dia olhar pra trás e pensar: 

"Me chamam de louca..."
Certamente darei uma longa gargalhada e repetirei baixinho: fui louca" 

Mesmo que por um breve momento, deixe a loucura invadir sua vida, tomar seus sentidos e realizar seus desejos mais profundos!

E as expectativas dos outros? (risos)
"Jamais alimente o monstro que irá te consumir."

E como seria se... 
(complete a frase em seu pensamento - aposto que um sorriso maroto surgirá)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário